Avançar para o conteúdo principal

Veredas direitas para edificação em Cristo Jesus



Se somos crentes Cristãos e em Cristo estamos pelo Seu sangue, santifiquemo-nos nEle e sejamos exemplo para os outros (gentios), e aquele que se acha forte no Espírito e na fé, que ajude o que se ache fraco no Espírito e na fé, ensinando o verdadeiro evangelho, para edificação e ara crescimento na paz de Deus. Se temos aceitado a Jesus Cristo como Senhor e Salvador nosso e permanecermos vivos depois de O ter aceitado, sigamos pois a santificação, pois sem santidade ninguém verá a Deus, porque Ele é santo, pois não há relação entre o santo e o impuro. Aquele que tem conhecido a Cristo e tem tempo de vida para busca-lo, que procure ser santo, para que ande em santidade e reflicta a gloria de Cristo Jesus em si, e que através de tal pessoa os gentios se convertam, pois terá pregado o evangelho pelas obras, e será diferente daqueles que não são de Cristo.

Neste caminho para a santidade, muitas situações teremos que enfrentar e vencer, mas não devemos desistir e nem desviarmo-nos no nosso caminhar, pois somos tidos como ministros de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador e de certo que somos, então se somos, levantemo-nos e preguemos Cristo ressuscitado, preguemos Cristo na cruz, preguemos Cristo aos ouvidos dos homens. “Façamos as veredas direitas” (ler. Heb. 12:13), isto é, no mandamento que o Senhor nosso Deus nos ordena por Cristo, andemos nele e sempre na doutrina de Cristo, aí teremos feito as veredas direitas para os nossos pés, andar e estar em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador em nossa plenitude, desprezando as coisas materiais e colocando em primeiro plano o Reino dos Céus em Cristo Jesus, nossa fé fundamentada em Cristo, a esperança da vida eterna.

Façamos assim para que o que manqueja, se não desvie internamente, mas seja sarado (ler Heb. 12:13). Quantos irmãos em Cristo e quantos aspirantes a irmãos em Cristo se desviaram inteiramente por causa de nossa conduta, nós que somos apóstolos de Cristo, aqueles que são líderes de congregações, pastores e todos que andamos a fazer a obra de Deus? Nossa forma de andar, de ser, influencia na obra que fazemos, a obra centrada em Jesus Cristo, pois os que manquejam olham para nós com que podemos apoiar-lhes, se por ventura se desviar do caminho o pastor, o que será das ovelhas? Portanto, façamos veredas direitas para os nossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente, mas seja sarado, o que manqueja, de certo que colocará seus pés aonde o que não manqueja colocou, pois são os passos de quem tem os pés bons e caminha com perfeição, pois quando o apostolo Paulo disse “ sede meus imitadores como eu sou de Cristo” era nesta vertente, andando como ele andaríamos perto de andar como Cristo, pois Cristo Jesus é a vereda direita para os nossos pés, e se assim o fizermos, aqueles que vem após nós andarão como Cristo, pois também temos andado como Cristo e imitadores de Cristo seremos todos, então nós que temos andado em Cristo, que temos ouvido o evangelho da verdade, anunciemos sempre esse evangelho em todo o nosso ser, tanto pregando, ensinando, assim como da maneira como andamos, para que almas se convertam em verdade a Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e alcancem a salvação por Cristo Jesus, para que o que manqueja seja sarado, isto é, para que aquele que ainda não esta firme, fique firme, edifiquemo-nos uns aos outros em Cristo Jesus, ensinando-nos acerca de Cristo e usando os dons para a edificação da Igreja, na palavra do Senhor nosso Deus que nos tem amado grandemente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O fruto proibido. Porquê o sexo não pode ser o fruto proibido?

Tanto o homem como a mulher não tinham noção de estarem nus. Não podiam se quer ficar excitados e desejar fazer sexo. Terá o diabo incitado a mulher a fazer sexo? De forma alguma. O diabo incitou a mulher a comer exactamente do furto da árvore do conhecimento do bem e do mal. O diabo apareceu possuindo uma serpente, usando ela para comunicar-se com a Eva. O diabo em nenhum momento falou de sexo, mas de árvore e do fruto (Gênesis 3: 1), por que ele já sabia o que sucederia caso o homem comesse do fruto daquela árvore, porque o diabo já tinha conhecimento do bem e do mal. O diabo conhecia o jardim e sabia tudo o que estava nele (Ezequiel 28: 13), sabia e conhecia tudo ali. A Palavra de Deus fala de fruto de árvores e não de órgãos sexuais ou actividade sexual. O homem não conhecia o bem nem o mal antes de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 3: 5 e 22). O homem era um ser inocente, vivia somente para obedecer a Deus.

Por que Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no jardim do Éden?

O Éden era algo especial em toda a terra, era como se fosse o altar na terra para Deus, por que o homem não tinha pecado, tudo era santo. A Palavra diz no versículo 9 do capítulo 2 do livro de Gênesis que Deus fez brotar toda árvore agradável à vista e boa para comida. Significando literalmente que não havia espinhos no Éden, nem plantas ou árvores que não fossem agradáveis a vista e boas para comida. Isso significa que toda a terra era assim? Definitivamente não, em outras partes da terra havia árvores com características diferentes das que Deus fez brotar. Lembra que para toda a terra Deus ordenou à terra que fizesse brotar árvores conforme seus tamanhos e espécies? Pois é. No caso do Éden, Deus pessoalmente fez brotar uma selecção de árvores agradáveis e de frutos bons para comer. Ainda no versículo 9 a Palavra diz que Deus colocou no meio do jardim a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. O jardim do Éden era como que um santuário, por isso Deus co...

Por que Eva caiu na tentação?

Provavelmente Eva não conhecesse que a serpente fora possuída pelo diabo, pois, a palavra diz que a serpente era mais astuta que todas alimárias do campo (Gênesis 3: 1). Isso pressupõe que a serpente tinha um comportamento mais extrovertido e atrevido em relação a outros animais, por isso, ela não achou tao estranho o conteúdo da conversa que tiveram. Essa conversa não era apenas palavras, mas palavras acompanhadas de certos encantamentos provindos do poder de convencimento e sedução que o diabo possui. Eva foi levada na conversa manipuladora da serpente. Por isso, Eva passou a ver aquela árvore com boa para comer e desejosa para obter entendimento, então ela comeu e deu ao marido que também comeu. (Gênesis 3: 6) O que realmente aconteceu quando Eva e Adão comeram do fruto proibido? A Palavra de Deus diz que lhes foram abertos os olhos e conheceram que estavam nus. Mas por quê? Por que tiveram conhecimento do bem e do mal, a partir desse momento os desejos da carne manifes...