Avançar para o conteúdo principal

Devocional - No mundo tereis aflições

Encontramos o nosso texto áureo no livro de João 16, versículo 33: Tenho vos dito isso para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo.

Algo me impressiona no evangelho do Senhor Jesus Cristo, um evangelho directo, realista e contundente, sem palavras abonatórias nem de engano. Uma pura verdade. A palavra de consolo mais usada por Ele não foi, vai dar tudo certo, receba bênção e outros slogans que andam por aí, mas foi, não temam, creiam em Mim, não se turbe o vosso coração, creiam em Deus e em Mim, creiam nesta palavra que é fiel e verdadeira, disse o Senhor.

Ele não enganou a ninguém com palavras persuasivas, mas revelou a verdade. Disse no nosso texto áureo; tenho vos dito isso para que tenham paz em mim. Se o Senhor disse as Palavras que disse, é para que tenhamos paz, paz nEle mesmo. Ele, tem a noção de que não há paz no mundo, se não nEle somente, de que não há paz neste tabernáculo em que nos encontramos, se não nEle, por isso Ele veio e nos falou as Palavras de vida eterna, essas que nos dão esperança e paz pela fé. Só quem crer nas palavras do Senhor terá paz.

Não há paz, para termos paz, temos crer no Senhor Jesus Cristo, mas mesmo tendo dito isto, o Senhor revela uma grande verdade; no mundo tereis aflições. Passamos por aflições, mas se crermos nEle e na Sua palavra, teremos paz, paz em meio às aflições, teremos paz como só Ele dá. O Senhor não faz promessa de politico não, Ele é serio, por isso disse; tenham bom animo; eu venci o mundo.

Ninguém diz tenham bom animo se estiver tudo bem, só se diz isso quando alguma coisa ainda não está como deve ser. Tenham bom animo, eu venci o mundo. O Senhor venceu o mundo por nós e para nós, venceu para nos dar vitória, importa que confiemos nEle, que olhemos para Ele em todos momentos, por que Ele é o Vencedor e se crermos, vencemos com Ele.

Nosso maior foco deve ser a esperança na vida eterna, na gloria de Deus e não na gloria deste mundo.

Deus abençoe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O fruto proibido. Porquê o sexo não pode ser o fruto proibido?

Tanto o homem como a mulher não tinham noção de estarem nus. Não podiam se quer ficar excitados e desejar fazer sexo. Terá o diabo incitado a mulher a fazer sexo? De forma alguma. O diabo incitou a mulher a comer exactamente do furto da árvore do conhecimento do bem e do mal. O diabo apareceu possuindo uma serpente, usando ela para comunicar-se com a Eva. O diabo em nenhum momento falou de sexo, mas de árvore e do fruto (Gênesis 3: 1), por que ele já sabia o que sucederia caso o homem comesse do fruto daquela árvore, porque o diabo já tinha conhecimento do bem e do mal. O diabo conhecia o jardim e sabia tudo o que estava nele (Ezequiel 28: 13), sabia e conhecia tudo ali. A Palavra de Deus fala de fruto de árvores e não de órgãos sexuais ou actividade sexual. O homem não conhecia o bem nem o mal antes de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 3: 5 e 22). O homem era um ser inocente, vivia somente para obedecer a Deus.

Por que Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no jardim do Éden?

O Éden era algo especial em toda a terra, era como se fosse o altar na terra para Deus, por que o homem não tinha pecado, tudo era santo. A Palavra diz no versículo 9 do capítulo 2 do livro de Gênesis que Deus fez brotar toda árvore agradável à vista e boa para comida. Significando literalmente que não havia espinhos no Éden, nem plantas ou árvores que não fossem agradáveis a vista e boas para comida. Isso significa que toda a terra era assim? Definitivamente não, em outras partes da terra havia árvores com características diferentes das que Deus fez brotar. Lembra que para toda a terra Deus ordenou à terra que fizesse brotar árvores conforme seus tamanhos e espécies? Pois é. No caso do Éden, Deus pessoalmente fez brotar uma selecção de árvores agradáveis e de frutos bons para comer. Ainda no versículo 9 a Palavra diz que Deus colocou no meio do jardim a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. O jardim do Éden era como que um santuário, por isso Deus co...

Por que Eva caiu na tentação?

Provavelmente Eva não conhecesse que a serpente fora possuída pelo diabo, pois, a palavra diz que a serpente era mais astuta que todas alimárias do campo (Gênesis 3: 1). Isso pressupõe que a serpente tinha um comportamento mais extrovertido e atrevido em relação a outros animais, por isso, ela não achou tao estranho o conteúdo da conversa que tiveram. Essa conversa não era apenas palavras, mas palavras acompanhadas de certos encantamentos provindos do poder de convencimento e sedução que o diabo possui. Eva foi levada na conversa manipuladora da serpente. Por isso, Eva passou a ver aquela árvore com boa para comer e desejosa para obter entendimento, então ela comeu e deu ao marido que também comeu. (Gênesis 3: 6) O que realmente aconteceu quando Eva e Adão comeram do fruto proibido? A Palavra de Deus diz que lhes foram abertos os olhos e conheceram que estavam nus. Mas por quê? Por que tiveram conhecimento do bem e do mal, a partir desse momento os desejos da carne manifes...