Avançar para o conteúdo principal

Acorda Igrejudo, desperta para a Vida - busque teu alimento

 
Acorda Igrejudo, desperta para a Vida

É tempo de sair das amarras da religião e das doutrinas básicas. Como Paulo refere escrevendo aos gálatas, “a Lei nos serviu de Aio” enquanto esperávamos a manifestação plena da Graça de Deus, por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

Pois bem, o escritor aos Hebreus refere “ o alimento sólido é para adultos, experimentados na fé”, dizendo que as crianças toma leite e papinhas, mas o adultos devem comer coisas sólidas. É a mesma coisa com a vida na fé.

Você se converteu, estudou tudo que as doutrinas e a religião te ofereceram mas provavelmente você não viveu ainda a vida abundante que Cristo veio nos dar, como está escrito no Evangelho de João.

Pois bem, quanto a criança cresce, mais sólidos ficam os alimentos que a damos, pois o seu sistema digestivo, principalmente os intestinos já se fortaleceram, os ossos desenvolvem e a coordenação motora se aperfeiçoa e a criança pode alimentar-se sozinha.

Ora, de quem muitas igrejas estão cheias é de crentes que não conseguem resolver seus próprios problemas, muitos sentam-se sobre eles por causa das suas posições, nomes e status, apresentam-se como uma coisa, mas no fundo suas vidas são um verdadeiro inferno. Então, pessoas que não conseguem resolver seus próprios problemas, são vitimas fáceis, são facilmente controláveis e manipuláveis. Daí muita gente a financiar vida de luxo para os empreendedores da palavra.

O primeiro passo para resolver os próprios problemas, é empondeirar-se de si mesmo, ser dono de si mesmo, estar consciente em relação a si mesmo. Ora, voltando ao tema deste artigo; Alimento para crianças na fé são as coisas básicas descritas em Hebreus 6: doutrina dos baptismos, arrependimento das obras mortas, a fé em Deus, imposição das mãos, ressurreição dos mortos e o juízo eterno. já imaginou você ouvir sobre isso e só sobre isso sua vida toda? Estas coisas constituem a base da fé, o caminho para ter experiencia de vida com Deus.

Esta base, como Paulo escreveu aos gálatas, é o nosso Aio que nos permitirá chegar à maturidade da fé, onde viveremos a realidade e as experiências com Deus de forma natural. Porque as experiências com Deus resumem-se em vida plena, a vida que Cristo morreu na cruz para que tenhamos. Você está vivendo essa vida?

Mesmo com todos conhecimentos e anos de crente, se você não está vivendo essa vida, você está muito longe de Deus. A vida que Cristo morreu na cruz para nos dar, é a seguinte: o básico dela é que, tudo que é suposto estarmos a viver pelo tempo e pelas oportunidade, estarmos a viver isso, sem limitações desconhecidas, sem vícios, acima de tudo vivermos a verdade sobre nós mesmos em Cristo, a liberdade de viver e gozar da vida que Cristo nos deu.

O problema de querermos ser alimentados, nos trás problemas. Já somos adultos, podemos nos alimentar, através da busca sincera da verdade sobre Deus. Esqueça igrejas e doutrinas e o raio que o parta, busque conhecimento e verdade acerca do Criador, isso é mais produtivo. Se fizeres isso com racionalidade e fé, a verdade será o teu escudo e a liberdade a tua bandeira. E o que Deus prometeu a Jeremias acontecerá contigo, a lei do Senhor estará escrita na tua mente e no teu coração os mandamentos de Deus e ninguém precisará ser babá para tua vida nunca mais, para te enganar em nome de Deus e te levar ao inferno.

Falando nisso, o céu estará cheio do povo de Deus, o povo que buscou conhecer a Deus, não os que gostavam de ouvir de Deus por causa dos seus problemas e peso de consciência. Acorda. Isso não é salvação.

 

 

Comentários