Avançar para o conteúdo principal

Quando Deus nao responde? Não seja como Saul

 

Quero dizer, quando parece que Deus não responde às orações, tudo que tu não deves fazer, é ser como Saul. 


Saul foi o primeiro rei de Israel, Saul pecou contra Deus e quando as consequências do seu pecado chegaram, não conseguiu lidar com elas de forma edificante. Saul desobedeceu às ordens de Deus, assim como muitos desobedecemos e fazemos coisas da nossa cabeça. 


Decorrente disso, há consequências, das que quando mal geridas geram confusão para a pessoa que errou e para as gerações vindouras.


Tudo começou a dar errado para Saul, ele consultou a Deus e Deus não lhe respondeu, então, ele resolveu ir contra os mandamentos de Deus e foi consultar uma pitonisa a consultar ancestral, já morto, no caso o profeta Samuel. Referência 1 Samuel capítulo 28, 3 a 25.


No entanto, como é sabido, os mortos não podem fazer nada para mudar alguma coisa para os vivos, no caso, o profeta Samuel, o seu espírito foi trazido por aquela médium e ele só confirmou o que Deus já havia estabelecido. Não havia caminho para mudar alguma coisa em favor de Saul.


A atitude correcta quando erramos, é arrependimento, e atitudes correctivas e não se meter numa nova confusão que já ajuda bastante. 


Esta história de Saul ilustra a verdade de muitos, que quando não conseguem entender a própria vida, e não estão a ver a resposta de Deus, vão atrás de respostas e de coisas que podem funcionar temporariamente mas não definitivamente, e, delas resultam coisas piores.


Muitos nem se dão conta de que as coisas pioram na família, estragam-se nos filhos, as relações ficam de qualquer maneira, justamente como consequência das respostas às soluções imediatas que buscaram. 


E, sempre terão que visitar ou chamar um médium para buscar respostas, farão esse exercício até morrer e prejudicarão muitos por causa disso.


Então, quando não estás a ver “way” não busque respostas fáceis. Endireita tua postura, teu posicionamento, cura-te e busca entender teu destino com Deus. 


Teu destino não depende dos teus antepassados, eles nada podem fazer para te ajudar, mas podem colaborar para te manter debaixo do espírito que eles serviam quando vivos. Eles farão como Samuel. Quando Samuel foi chamado depois de morto, ele falou no espírito que ele servia, que era o Espírito de Deus. 


Se o morto que invocam na tua família, servia a um espírito menor, ou seja, um espírito opressor, tenha certeza que ele vai-te conduzir para servires e ficares escravo do mesmo espírito. 


Não haverá nenhuma solução durável. Os espíritos impuros não fazem bem para ninguém sem tomar nada em troca. E nem fazem mal para alguém sem tomar igualmente nada em troca. Sempre levam o vital e mais importante para ti.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O fruto proibido. Porquê o sexo não pode ser o fruto proibido?

Tanto o homem como a mulher não tinham noção de estarem nus. Não podiam se quer ficar excitados e desejar fazer sexo. Terá o diabo incitado a mulher a fazer sexo? De forma alguma. O diabo incitou a mulher a comer exactamente do furto da árvore do conhecimento do bem e do mal. O diabo apareceu possuindo uma serpente, usando ela para comunicar-se com a Eva. O diabo em nenhum momento falou de sexo, mas de árvore e do fruto (Gênesis 3: 1), por que ele já sabia o que sucederia caso o homem comesse do fruto daquela árvore, porque o diabo já tinha conhecimento do bem e do mal. O diabo conhecia o jardim e sabia tudo o que estava nele (Ezequiel 28: 13), sabia e conhecia tudo ali. A Palavra de Deus fala de fruto de árvores e não de órgãos sexuais ou actividade sexual. O homem não conhecia o bem nem o mal antes de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 3: 5 e 22). O homem era um ser inocente, vivia somente para obedecer a Deus.

Por que Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no jardim do Éden?

O Éden era algo especial em toda a terra, era como se fosse o altar na terra para Deus, por que o homem não tinha pecado, tudo era santo. A Palavra diz no versículo 9 do capítulo 2 do livro de Gênesis que Deus fez brotar toda árvore agradável à vista e boa para comida. Significando literalmente que não havia espinhos no Éden, nem plantas ou árvores que não fossem agradáveis a vista e boas para comida. Isso significa que toda a terra era assim? Definitivamente não, em outras partes da terra havia árvores com características diferentes das que Deus fez brotar. Lembra que para toda a terra Deus ordenou à terra que fizesse brotar árvores conforme seus tamanhos e espécies? Pois é. No caso do Éden, Deus pessoalmente fez brotar uma selecção de árvores agradáveis e de frutos bons para comer. Ainda no versículo 9 a Palavra diz que Deus colocou no meio do jardim a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. O jardim do Éden era como que um santuário, por isso Deus co...

Por que Eva caiu na tentação?

Provavelmente Eva não conhecesse que a serpente fora possuída pelo diabo, pois, a palavra diz que a serpente era mais astuta que todas alimárias do campo (Gênesis 3: 1). Isso pressupõe que a serpente tinha um comportamento mais extrovertido e atrevido em relação a outros animais, por isso, ela não achou tao estranho o conteúdo da conversa que tiveram. Essa conversa não era apenas palavras, mas palavras acompanhadas de certos encantamentos provindos do poder de convencimento e sedução que o diabo possui. Eva foi levada na conversa manipuladora da serpente. Por isso, Eva passou a ver aquela árvore com boa para comer e desejosa para obter entendimento, então ela comeu e deu ao marido que também comeu. (Gênesis 3: 6) O que realmente aconteceu quando Eva e Adão comeram do fruto proibido? A Palavra de Deus diz que lhes foram abertos os olhos e conheceram que estavam nus. Mas por quê? Por que tiveram conhecimento do bem e do mal, a partir desse momento os desejos da carne manifes...