Quero dizer, quando parece que Deus não responde às orações, tudo que tu não deves fazer, é ser como Saul.
Saul foi o primeiro rei de Israel, Saul pecou contra Deus e quando as consequências do seu pecado chegaram, não conseguiu lidar com elas de forma edificante. Saul desobedeceu às ordens de Deus, assim como muitos desobedecemos e fazemos coisas da nossa cabeça.
Decorrente disso, há consequências, das que quando mal geridas geram confusão para a pessoa que errou e para as gerações vindouras.
Tudo começou a dar errado para Saul, ele consultou a Deus e Deus não lhe respondeu, então, ele resolveu ir contra os mandamentos de Deus e foi consultar uma pitonisa a consultar ancestral, já morto, no caso o profeta Samuel. Referência 1 Samuel capítulo 28, 3 a 25.
No entanto, como é sabido, os mortos não podem fazer nada para mudar alguma coisa para os vivos, no caso, o profeta Samuel, o seu espírito foi trazido por aquela médium e ele só confirmou o que Deus já havia estabelecido. Não havia caminho para mudar alguma coisa em favor de Saul.
A atitude correcta quando erramos, é arrependimento, e atitudes correctivas e não se meter numa nova confusão que já ajuda bastante.
Esta história de Saul ilustra a verdade de muitos, que quando não conseguem entender a própria vida, e não estão a ver a resposta de Deus, vão atrás de respostas e de coisas que podem funcionar temporariamente mas não definitivamente, e, delas resultam coisas piores.
Muitos nem se dão conta de que as coisas pioram na família, estragam-se nos filhos, as relações ficam de qualquer maneira, justamente como consequência das respostas às soluções imediatas que buscaram.
E, sempre terão que visitar ou chamar um médium para buscar respostas, farão esse exercício até morrer e prejudicarão muitos por causa disso.
Então, quando não estás a ver “way” não busque respostas fáceis. Endireita tua postura, teu posicionamento, cura-te e busca entender teu destino com Deus.
Teu destino não depende dos teus antepassados, eles nada podem fazer para te ajudar, mas podem colaborar para te manter debaixo do espírito que eles serviam quando vivos. Eles farão como Samuel. Quando Samuel foi chamado depois de morto, ele falou no espírito que ele servia, que era o Espírito de Deus.
Se o morto que invocam na tua família, servia a um espírito menor, ou seja, um espírito opressor, tenha certeza que ele vai-te conduzir para servires e ficares escravo do mesmo espírito.
Não haverá nenhuma solução durável. Os espíritos impuros não fazem bem para ninguém sem tomar nada em troca. E nem fazem mal para alguém sem tomar igualmente nada em troca. Sempre levam o vital e mais importante para ti.
Comentários
Enviar um comentário